quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

EVANGELHO DO DIA 19 DE FEVEREIRO

Marcos 8,22-26

 Naquele tempo, 22 Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele.
23 Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”
24O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25 Então Jesus voltou a por as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. 26 Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”

Pequena Reflexão

Em Marcos Jesus esta sempre em movimento. Ontem vimos os questionamentos que Jesus fez aos discípulos pela falta de confiança. Hoje em Betsaida levaram um cego para que Jesus o curasse.
Diferentemente de outros milagres, vemos uma ação em dois tempos, ou duas cenas de Jesus:
Na primeira, Jesus cuspiu nos olhos do cego e
Na segunda Jesus pôs as mãos sobre os olhos do cego e ele enxergou claramente.
Devolver a visão era devolver a dignidade para aquele homem, da mesma forma devolver por exemplo a fala, os movimentos etc. Ele pode agora enxergar dirigir a sua própria vida, ir onde quiser ir, sem que precise sempre de alguém por perto. O cego agora pode ver a realidade das coisas e não a realidade falada pelos outros. ele não sera mais conduzido nem enganado.
Quem segue com confiança a vontade de Jesus Cristo pode enxergar toda a realidade ao seu redor e contemplar Jesus como o nosso Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário