segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EVANGELHO DO DIA - 21 DE OUTUBRO

Evangelho  de  Lucas 12,13-21

Naquele tempo:
13
Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: 'Mestre,
dize ao meu irmão que reparta a herança comigo. '
14\
Jesus respondeu:'Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?'15 E disse-lhes:
'Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância,
porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas,
a vida de um homem não consiste na abundância de bens.'16 E contou-lhes uma parábola:'A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17 Ele pensava consigo mesmo:'O que vou fazer?
Não tenho onde guardar minha colheita'.18 Então resolveu: 'Já sei o que fazer!Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19 Então poderei dizer a mim mesmo:- Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos.Descansa, come, bebe, aproveita!'
20
Mas Deus lhe disse: 'Louco!Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?'21 Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus.'


BREVE MEDITAÇÃO

O que acontece no evangelho de hoje é um questionamento também para nós. A ganância parece ter tomado conta de muitos corações. Ter e ter; acumular e acumular. Na maioria das vezes isso tudo esta ligado à vontade do poder. Ter poder sobre o mundo através dos bens conquistados. Jesus no Evangelho nos convida a termos mais olhos para as necessidades dos irmãos . Qualquer acumulo pode significar a morte de alguém. Ser solidário e saber dispor daquilo que possuímos é um dos caminhos  para se chegar a vivenciar o Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário