terça-feira, 3 de dezembro de 2013

EVANGELHO DO DIA 03 DE DEZEMBRO

fonte imagens google
ADVENTO 
EVANGELHO DE LUCAS 10,21-24
Naquela mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E voltando-se para os discípulos em particular, disse-lhes: “Felizes os olhos que vêem o que vós estais vendo! Pois eu vos digo: muitos profetas e reis quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram”.
ORAÇÃO INICIAL
Vinde,  Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas e gozemos sempre da sua consolação. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém!

ENCONTRAMOS NO EVANGELHO DE HOJE...
1)        Jesus manifesta alegria ao ver que os discípulos acreditavam nele e em quem o enviou.
2)   Os discípulos voltavam da missão e contavam para Jesus o sucesso dos trabalhos realizados ( Lucas 10, 17-20) por isso a alegria de Jesus
3) Por fim, vemos Jesus voltando-se para os discípulos para mostrar-lhes a importância de tudo o que fora revelado para eles.

COMENTARIO
O Capítulo 10 de Lucas nos mostra a missão dada por Jesus aos discípulos de ir dois a dois na sua frente para anunciar a Boa Nova do Reino. Uma missão que exigiria muito deles  pois iriam encontrar todos os tipos de pessoas, que poderiam aceitar ou negar de forma violenta. Jesus da para eles algumas orientações como realizar tudo em nome da paz, comer o que oferecerem,  dormir onde derem pouso e anunciarem que o Reino de Deus está próximo, mesmo se não forem bem aceitos. No evangelho de hoje os discípulos voltam felizes contanto as maravilhas da missão. Penso que o centro  esta nas palavras de louvor de Jesus: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.”  Talvez a mensagem seja direta para mim e para você, pois as Palavras de louvor de Jesus abre para nós o entendimento de que Deus escolhe pessoas simples porque na simplicidade está a porta de entendimento do que seja o Reino anunciado. Cabe-nos continuar essa missão

O EVANGELHO ME FAZ REZAR
Meu Deus e Senhor, Rei do Universo, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, abri meu coração para a sua vontade e minha boca para anunciá-la em todos os lugares. Que, apesar de minhas fraquezas eu não deixe o ódio tomar conta do meu coração e que fique longe de mim todo tipo de discriminação. Amém

Frei Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário