segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EVANGELHO DO DIA 17 DE FEVEREIRO

As mãos de Deus não se cansam - Imagens Google

Evangelho de Marcos 8,11-13 
Naquele tempo, 11 os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. 12 Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. 13 E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.

Pequena Reflexão

No seu ministério no meio do povo, Jesus traduziu a vontade do Pai em sinais que geravam a vida contra todo tipo de morte. Muitos foram os sinais!  Milagres, palavras confortadoras e esperançosas atingiam as pessoas que davam testemunho de Jesus em todos os lugares. O fato é tão certo que o numero de pessoas que seguiam Jesus só aumentava a cada dia. 
Mesmo diante de tantos sinais, vemos hoje no evangelho que os fariseus ainda não se convenceram. Jesus era mais um profeta de segunda categoria para eles e não o Messias que era a realização plena das promessas alimentadas pelos profetas como Isaías por exemplo. 
Os fariseus representam aqueles que mesmo vendo, olham com razão e sem coração. É preciso muito mais do que razão para ver e sentir a ação salvífica de Deus no mundo. Mais do que isso, só com os olhos da fé e a disposição do espírito é que se pode ver e aceitar um Jesus simples, que ama e que liberta. 

Frei Alberto Pegoraro

Nenhum comentário:

Postar um comentário