segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EVANGELHO DO DIA 10 DE FEVEREIRO


Marcos 6,53-56
Naquele tempo, 53 tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54 Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55 Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. 56 E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.
Pequeno comentário do dia
O evangelho de hoje é a continuação do evangelho do mar agitado onde Jesus anda sobre as águas. Pois bem, ao atravessarem o mar chegaram a Genesaré e encontraram uma multidão. Talvez a mesma multidão que ja vimos em outros dias. eles iam atras de Jesus e chegavam antes dele mesmo na sua próxima parada. 
Essa multidão era formada por pessoas pobres, doentes, desempregados e sem perspectivas na sociedade do seu tempo. Jesus representa para eles a esperança ja perdida de dias melhores. Eles queriam apenas tocá-lo para receber de Deus a força e vitalidade de Jesus. E todos ficavam curados.
Os milagres de Jesus , que hoje vemos sendo realizados "em massa" podia ser visto como negativo pelos doutos, mas para as pessoas enfermas era a chance que esperavam . Jesus não é só milagreiro e nunca devemos vê-lo assim, mas a presença de Deus no mundo, e essa era a verdade que os fariseus e doutores da Lei não aceitavam.
Frei Alberto Pegoraro
freialberto.pegoraro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário