sábado, 15 de fevereiro de 2014

EVANGELHO DO DIA 15 DE FEVEREIRO


Evangelho de Marcos 8,1-10

Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: 2“Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer.  3 Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”.
Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?”Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”.
Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que o distribuíssem. E eles os distribuíram ao povo.
Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram.
Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. 10 Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região  de Dalmanuta.

— Palavra da Salvação.

Pequena Reflexão

Se voltarmos alguns dias vamos encontrar o mesmo evangelho de hoje em Marcos 6,30-44, mas hoje Jesus esta em terras pagãs como vemos no capítulo 8 .
Uma mesma cena, porém um público diferente. A partilha é o centro do evangelho de hoje. Para dar de comer é preciso muito mais do que dinheiro. Precisamos sim de boa vontade e a solidariedade desconhece fronteiros.
Para Jesus, judeu ou pagão,  casado ou solteiro, desta ou daquela nação não é a base para amar. O amor  que Jesus demonstra no evangelho de hoje desconhece RG ou CPF e não aceita grupos privilegiados.

Frei Alberto Pegoraro

Nenhum comentário:

Postar um comentário